É o Tchan
O grupo que se tornou um dos maiores fenômenos midiáticos dos anos 90 surgiu em Salvador no começo dos anos 80 com o nome de Gera Samba. Faziam shows pela cidade e chegaram a gravar três discos, sendo que apenas o último estourou, em 1995, com a música "Segura o Tchan". O nome do disco ("É o Tchan") acabou se tornando o nome do grupo, que em 1996 teve uma exposição avassaladora na mídia de todo o país. A banda continuou fazendo sucesso sempre com mesma fórmula que inclui coreografias sexualizadas e letras de duplo sentido. Em 1998 a loura Carla Perez, que já havia se tornado uma "colunável", saiu do grupo, dando oportunidade para um concurso público para a escolha da dançarina substituta.
As músicas do É o Tchan se caracterizam por escolher um tema que lançará um modismo: Tchan no Havaí, Tchan no Japão, Tchan na Amazônia etc.
O grupo é composto por: Compadre Washigton; Renatinho da Bahia, substituindo Beto Jamaica; Sheila Melo, dançarina loira, que substituiu Carla Perez; Sheila Carvalho, dançarina morena, que substituiu Débora Brasil; Jacaré, dançarino.
Discografia
Discos de carreira
Solos