Luli e Lucina
Formada na década de 70, a dupla de cantoras, compositoras e violonistas Heloísa Orosco Borges da Fonseca e Lúcia Helena Carvalho e Silva já compôs mais de 800 músicas, ainda que sem ter ficado nacionalmente famosa. Participaram de festivais e foram gravadas por Nana Caymmi, Frenéticas, Wanderléa, Joyce e outros, principalmente Ney Matogrosso, o intérprete mais assíduo das composições da dupla.
Algumas das músicas mais famosas são "Flor Lilás" (que concorreu no Festival Internacional da Canção de 1971), "O Vira" (Luli/ João Ricardo, gravada pelo Secos & Molhados), "Me Rói", "Eta Nóis", "Primeira Estrela" e "Bugre".
Pesquisadoras de ritmos e instrumentos de percussão (Luli é fabricante de tambores), moraram durante anos em um sítio, onde promoviam oficinas e shows musicais.
Nos anos 90 gravaram o disco "Elis & Elas", homenageando Elis Regina e lançaram a coletânea "25 Anos", fazendo um retrospecto da carreira. Em 1997 a dupla se desfaz e Lucina segue carreira solo, gravando o disco "Inteira Pra Mim".
Discografia
Discos de carreira
Coletâneas
Solos