A música cada vez mais se descola do disco

CliqueMusic
12/12/2000
A Tower Records, importante varejista de CDs, fez um interessante acordo este mês com o MP3.com nos Estados Unidos. Quem comprar um CD pelo site TowerRecords.com e tiver uma conta aberta no serviço My.MP3.com pode ouvir em streaming imediatamente as canções do disco que comprou, enquanto espera o carteiro chegar.

O acordo com a MP3.com não é exclusivo por parte da Tower Records; concorrentes do MP3.com, como o Musicbank, também podem fazer o mesmo, se quiserem.

O acordo não vale para quem comprar o disco na loja, apenas pela internet. Outras revendas menores também já tinham acertado acordos semelhante com o MP3.com, mas uma revenda do peso da Tower Records dá importância à notícia.

O interessante é a idéia que está embutida na transação. Quem compra um CD está pagando pela música contida no disco e tem o direito de ouvi-la em qualquer lugar. A música cada vez mais deixa de estar presa a um pedaço de plástico, como resultado de facilidades que chegam com a internet.

Leia também:
O dilema do MP3.com
Pesquisa sugere que o CD será abandonado em 2005
CD de seu artista vai dar bônus via internet
Indústria de eletrônicos tenta tirar a música de dentro do computador