Artistas reunidos para ver Luciana Mello

A cantora de 21 anos, filha de Jair Rodrigues, lotou a casa de shows Blen Blen, em São Paulo, no pré-lançamento do disco É Assim Que Se Faz

Tom Cardoso
17/08/2000
Apesar do show de Cláudio Zoli ter sido apresentando como o grande destaque da noite, a maioria do público que compareceu ontem ao Blen Blen, em São Paulo, estava mesmo de olho em Luciana Mello, cantora de 21 anos, que em outubro lança o seu segundo disco, É Assim Que Se Faz, pela gravadora Trama.

Luciana é a filha de Jair Rodrigues, irmã de Jairzinho, amiga de Wilson Simoninha, Max de Castro, Daniel Carlomagno e Pedro Mariano. É uma turma que, apadrinhada pelo super coruja Jair, tem sacudido o cenário musical paulistano. Juntos, eles já lançaram o elogiado disco Projeto Artistas Reunidos e seguem firme em suas carreiras solo (Max e Simoninha já lançaram seus discos, em seguida vêm o de Luciana e o do irmão).

"A gente faz tudo junto. O Jairzinho produziu o meu disco, meu pai dá alguns conselhos e os amigos participam dando canjas nos shows e dividindo parcerias nos álbuns", conta a cantora, que em 1995 passou em brancas nuvens com o seu disco de estréia, lançado pela gravadora Movieplay.

Casa cheia
O Blen Blen ficou cheio para receber o pré-lançamento do disco de Luciana. Na platéia, Jair Rodrigues assistia quieto e atento ao show da filha caçula, enquanto Otto trocava figurinhas com Wilson Simoninha (combinando alguma futura parceria?).

Acompanhada de uma banda ensaiadíssima, Luciana mostrou desenvoltura no palco ao interpretar sucessos como O Mar Serenou (Candeia), Toda Menina Baiana (Gilberto Gil), Se... (Djavan) e canções pouco conhecidas do novo disco, a maioria composta por Jairzinho, que, aliás, vem mostrando talento para a coisa.

"Canto desde os seis anos e já me considero uma veterana no palco", brinca Luciana. "Tenho muito o que aprender ainda. Tive a sorte de nascer numa família de músicos, que sempre deu a maior força para a minha carreira". É o clã de Jair Rodrigues mostrando serviço.