Depois do CD customizado, o DVD sob demanda

Site americano que trabalha com CDs montados pelo público fecha acordo com grandes selos e passa a oferecer DVDs com filmes e programas de TV

Vicente Tardin
11/05/2000
A americana Custom Revolutions agora chama-se imix.com. A mudança de nome reflete o objetivo da empresa, que é levar a outros mercados a filosofia dos produtos de entretenimento que oferece.

A Custom Revolutions já trabalhava com CDs customizados e venda de música por download. Agora, como imix.com, começa a oferecer também DVDs customizados, com conteúdo escolhido pelo comprador.

O próximo passo da empresa é lançar 100 títulos de filmes e também séries e programas de televisão, tudo empacotado em CDs, DVDs, MiniDiscs e outras mídias, a gosto do público. A idéia é simples e abre uma oportunidade para a venda de produtos que de outra forma não teriam chance de serem oferecidos ao público, criando assim uma possibilidade de receita adicional para estúdios, redes de TV e gravadoras.

Licenciando o conteúdo que oferece, iniciativas como a da imix.com tendem a surgir também no Brasil e outros países, à medida que a Internet e o DVD gravável se disseminam. O público vai a um determinado site e monta CDs e DVDs com músicas, vídeos e filmes e os recebe por correio (ou por download, no caso de usuários de banda larga).

A imix.com vem de fechar acordos nos Estados Unidos com a BMG Entertainment e a Sony Music Entertainment para oferecer produtos de mídia customizada. Contar com o acervo de grandes gravadoras é um passo importante para popularizar este tipo de oferta de conteúdo.