EMI está testando a venda por download

Iniciativa é um passo importante para atender os interessados em comprar arquivos de música de artistas conhecidos. O problema é o preço.

Vicente Tardin
19/07/2000
A EMI começou esta semana nos Estados Unidos a desenvolver sua experiência na venda de músicas por download. O consumidor pode escolher entre 100 discos e 200 singles do catálogo da grande gravadora.

Depois de escolher, pode pagar através de varejistas como CDNow, Amazon e CDPlus.com. A música vai estar disponível nos formatos Liquid Audio e Windows Media. Pelo Liquid Audio ou pela nova versão do Windows Media é possível transferir os arquivos para um CD de áudio normal.

Entre os discos estão gravações de David Bowie, Pink Floyd, Frank Sinatra e Spice Girls. Os preços decepcionam – são os mesmos cobrados nas lojas pelos CDs, como se arquivos dentro do micro valessem o mesmo que um disco normal. Os fonogramas isolados, os singles, são apenas 200 e custam de US$ 1,99 a 3,99.

Leia também:
Quando o público quer comprar e o dono não quer vender
Mordendo o próprio rabo