Emusic aperta o cinto

Vicente Tardin
15/01/2001
A exemplo de diversas outras iniciativas de internet, o site americano Emusic, que vende músicas por download, está reduzindo custos. Antes de divulgar seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em dezembro, já anunciou uma reestruturação que inclui a demissão de 66 funcionários, que correspondem a 36% do pessoal, em todos os departamentos.

Os cortes atingem também três membros da diretoria e encolhimento dos escritórios. O objetivo é poupar no total US$ 16 milhões em todo o ano de 2001. A empresa também definiu duas fontes básicas de receita, entre promoção e publicidade.

A redução de publicidade na internet em geral está prejudicando o site Rollingstone.com, que pertence ao Emusic, e a persistência do Napster oferecendo músicas para download gratuito está atrapalhando o core business do Emusic, daí a necessidade de gastar bem menos e agüentar.

Leia também:
Músicas do Rock in Rio já no Naspter
Download aumenta a venda de CDs, diz Cyber Dialogue
Musickmaker vai fechar