EMusic não quer suas músicas no Napster sem receber

CliqueMusic
22/11/2000
A EMusic.com, empresa que vende músicas de inúmeras bandas e selos independentes, anunciou que vai desenvolver um programa visando evitar que suas canções sejam transferidas por meio dos serviços oferecidos pelo Napster.

A criação de uma espécie de "marca d'água" foi o resultado das discussões entre as duas empresa – a EMusic afirmou que o Napster não se interessou em negociar.

A EMusic cobra pelo acesso aos títulos licenciados, que não fazer parte do catálogo das grandes gravadoras. A venda é por canção, por álbum ou por assinatura. Uma canção no site custa cerca de US$ 0,99; álbuns inteiros saem por US$ 8,99.

Se o Napster vai passar a cobrar, a EMusic sentiu-se no direito de também receber pelas suas canções que forem disponibilizadas - ou então não permitir a livre troca. Neste sentido a EMusic afirmou ter tentado várias soluções técnicas para bloquear que canções não autorizadas fossem transferidas por meio do Napster.

Mas o Napster, agora ligado à Bertelsmann, concordou em fornecer o nome dos usuários que disponibilizam canções da EMusic e só.

Leia também:
Dicas de como será o novo Napster
Bertelsmann, além do Napster, está de olho na EMI
Napster: pode o alternativo virar oficial?
Bertelsmann compra parte do Napster