Festa do Grammy Latino é cancelada

Entrega do prêmio, que seria hoje em Los Angeles, foi adiada após ataques terroristas aos EUA. Ano que vem, o Brasil poderá ter seu próprio Grammy

CliqueMusic
11/09/2001
A cerimônia de entrega do Grammy Latino - que iria se realizar hoje (dia 11), em Los Angeles - foi cancelada devido aos ataques terroristas que assombraram os EUA esta manhã. Ainda não há previsão para uma nova data de realização da festa, que iria contar com Gilberto Gil concorrendo ao prêmio máximo da noite (gravação do ano, pela música Esperando na Janela ouvir 30s) e ainda teria uma apresentação de Caetano Veloso.

Em entrevista ontem (dia 10), o presidente da NARAS (Academia Nacional das Ciências e Artes Fonográficas), Michael Greene, declarou (em Los Angeles) que o Brasil merece ter sua própria academia e sediar seu Grammy particular, dedicado apenas a artistas brasileiros. Greene afirmou que o projeto é viável e contaria com o apoio financeiro e instituicional da NARAS - que banca tanto o Grammy "de verdade" quanto a edição latina da premiação. Ainda segundo Greene, a riqueza da música brasileira é tão grande que mereceria um Grammy próprio, e não apenas uma subcategoria dentro de outra premiação.