Filtragem está afetando audiência do Napster
Pesquisa de audiência revela que parte do público que freqüenta o Napster está migrando para outros serviços gratuitos
CliqueMusic
30/04/2001
O Napster, serviço gratuito de troca de música online, perdeu cerca de 20% de seus usuários no mês de março em relação ao mês anterior.
Segundo a Jupiter Media Metrix, houve queda de audiência do site, que em março recebeu 12 milhões de visitas. Em fevereiro foram 15 milhões e em janeiro 13 milhões. A diminuição ocorreu depois que o serviço passou a filtrar mais seriamente as canções protegidas por direitos autorais, de forma a impedir que sejam encontradas pelos usuários, conforme determina uma ordem judicial.
Ainda de acordo com o relatório da empresa que pesquisa a audiência na internet, o tráfego em sites que oferecem serviços similares, como Aimster e Bearshare, cresceu bastante no período, o que permite supor que há uma grande migração de usuários como efeito direto da redução de músicas disponíveis.
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1 milhão de lares brasileiros usaram o Napster em fevereiro
Segundo a Jupiter Media Metrix, houve queda de audiência do site, que em março recebeu 12 milhões de visitas. Em fevereiro foram 15 milhões e em janeiro 13 milhões. A diminuição ocorreu depois que o serviço passou a filtrar mais seriamente as canções protegidas por direitos autorais, de forma a impedir que sejam encontradas pelos usuários, conforme determina uma ordem judicial.
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