Fusão no marketing direto da BMG e Time Warner
Nos Estados Unidos, as divisões de varejo de duas grandes gravadoras pensam em virar uma só empresa.
CliqueMusic
30/04/2000
Nos Estados Unidos a BMG Direct, que pertence à Bertelsmann, e a Columbia House, da Time Warner, estariam conversando sobre uma possível fusão. A Columbia House é uma espécie de clube do disco e do vídeo e também é da Sony.
As duas são empresas voltadas para a venda e pertencem a três grandes gravadoras internacionais. Se a fusão acontecer – o que vai demorar, pelo menos até que se conclua a fusão AOL/Time Warner -, surgirá uma nova empresa, já com 27 milhões de membros.
Há precedentes: no início deste ano o Book of the Month Club e o Doubleday Direct Book Club, da Time Warner e da Bertelsmann, já fizeram sua fusão. Um dos motivos alegados na ocasião foi “em parte o impacto da competição na Internet”.
As duas são empresas voltadas para a venda e pertencem a três grandes gravadoras internacionais. Se a fusão acontecer – o que vai demorar, pelo menos até que se conclua a fusão AOL/Time Warner -, surgirá uma nova empresa, já com 27 milhões de membros.
Há precedentes: no início deste ano o Book of the Month Club e o Doubleday Direct Book Club, da Time Warner e da Bertelsmann, já fizeram sua fusão. Um dos motivos alegados na ocasião foi “em parte o impacto da competição na Internet”.