Madonna ultrapassa Paul no maior show online

Vicente Tardin
30/11/2000
Em apenas meia hora no palco, Madonna atraiu uma audiência estimada em 9 milhões de espectadores no primeiro show que fez com transmissão pela internet, direto da Brixton Academy, em Londres.

Os números superam de longe os 3 milhões de usuários que assistiram ao show de Paul McCartney no Cavern Club, em Liverpool, no ano passado.

A MSN, site da Microsoft que aposta no poder do entretenimento, não pagou Madonna pelos direitos do show, mas ofereceu em troca forte publicidade gratuita.

É claro que dos divulgados 9 milhões (não são usuários únicos – se alguém tentou conectar-se duas vezes, foi contado duplamente) nem todos possuem conexões rápidas para desfrutar de bom áudio e vídeo durante a transmissão.

Os números generosos comprovam o interesse do público e a viabilidade da internet como veículo para a transmissão de eventos em escala mundial, enquanto cresce o número de usuários com conexão rápida. Foi sem dúvida uma boa iniciativa de marketing, assunto que a Material Girl e a empresa de Bill Gates dominam amplamente

Leia também:
A vez do streaming media
Em julho MSN e CliqueMusic transmitiram noite brasileira em Montreux