Napster em versão Mac

Como se nada estivesse acontecendo, o polêmico programa para troca de MP3 prossegue e lança versão para Macintosh

Paulo Rebêlo
26/10/2000
Indiferente aos processos judiciais movidos pela indústria fonográfica, o Napster segue firme conquistando novos usuários e, agora, resolve lançar uma versão do programa para a plataforma Macintosh. A revolução da música gratuita chega, finalmente, aos usuários da maçã.

O lançamento do “MacNapster” ocorre 15 meses depois que a primeira versão do Napster, para Windows, foi ao ar. A versão para Mac traz algumas funções ainda não encontradas no Windows, além de um visual mais requintado.

Apesar do lançamento oficial ter acontecido esta semana, no início do ano um grupo de programadores conseguiu gerar um código para Mac que permitia aos usuários fazerem uma conexão com os servidores do Napster. O utilitário foi batizado de “Macster” e teve uma excelente aceitação.

Os programadores foram contratados pela própria Napster para desenvolverem a versão oficial do produto.

Crescimento

Fundada em 1999, a empresa Napster é um dos empreendimentos de avanço mais rápido na internet. Uma pesquisa recente revelou que, só durante o mês de setembro, o programa foi utilizado para fazer o download de quase 1,4 bilhão de músicas. É hoje um dos mais populares programas de internet.

O Napster para Mac está disponível para download no site do Napster.

Paulo Rebêlo é editor da revista Plural Web

Leia também:
Napster prossegue em funcionamento, por enquanto