Nokia: música vai salvar telecoms

CliqueMusic
01/03/2001
A música vai salvar as empresas de telecomunicações, acredita a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo.

Explicando melhor: no ano passado operadoras internacionais de serviços móveis, como Telefónica e Vodafone, investiram quase US$ 100 bilhões pela licença de atuar em novos espectros de rádio e oferecer serviços 3G.

Agora vão gastar valor parecido para criar a estrutura necessária para os serviços - enquanto o mercado escuta previsões pessimistas sobre falências na indústria de telecomunicações. Há o receio de que o público não corresponda aos investimentos e não se interesse pelos serviços de internet em celulares como esperado pelas operadoras.

O assunto foi debatido em congresso realizado na semana passada na França sobre a tecnologia GSM. A visão da Nokia, segundo declarações de executivos, é totalmente positiva. A empresa finlandesa acredita que a transmissão de música, vídeo e imagens vai tornar-se uma das principais fontes de renda para operadores de telefonia móvel.

Assim como acontece hoje na Europa, onde os serviços de troca de mensagens pelo celular são bastante populares, a Nokia acredita que o público vai gostar bastante de enviar músicas e fotos pelo telefone, compensando assim os altos investimentos sendo feitos.

Leia também:
Japoneses ganham mais opções para download