Público mais velho adora sites de música
Vicente Tardin
29/09/2000
Pesquisa realizada pela Media Metrix revela que em junho deste ano quase sete milhões de norte-americanos com 50 anos ou mais visitaram sites relacionados à música – para entretenimento, compras e downloads.
Em relação ao ano passado este público cresceu 92% - o número de visitantes individuais com 50 anos ou mais nesses sites foi de 3.555.000 em junho de 1999.
“A pesquisa ajuda a desfazer um estereótipo em relação à música online estar limitada ao público mais jovem - os sites de músicas estão se tornando cada vez mais populares entre os norte-americanos mais velhos", avaliou o presidente da Media Metrix. "Na verdade, o uso de sites relacionados à música cresceu ainda mais rapidamente nesse segmento do que o uso da internet de modo geral. As empresas devem ficar de olho nesse público promissor."
Os norte-americanos mais velhos também estão visitando bastante os sites de varejo para comprar, usam programas para reproduzir música (como RealPlayer, Windows Media Player, QuickTime, RealJukebox e MusicMatch JukeBox) e fazem downloads (1.636.000 pessoas com idade entre 35 e 54 anos foram ao Napster em junho).
Leia também:
Rádio pela internet triplica audiência
Em relação ao ano passado este público cresceu 92% - o número de visitantes individuais com 50 anos ou mais nesses sites foi de 3.555.000 em junho de 1999.
“A pesquisa ajuda a desfazer um estereótipo em relação à música online estar limitada ao público mais jovem - os sites de músicas estão se tornando cada vez mais populares entre os norte-americanos mais velhos", avaliou o presidente da Media Metrix. "Na verdade, o uso de sites relacionados à música cresceu ainda mais rapidamente nesse segmento do que o uso da internet de modo geral. As empresas devem ficar de olho nesse público promissor."
Os norte-americanos mais velhos também estão visitando bastante os sites de varejo para comprar, usam programas para reproduzir música (como RealPlayer, Windows Media Player, QuickTime, RealJukebox e MusicMatch JukeBox) e fazem downloads (1.636.000 pessoas com idade entre 35 e 54 anos foram ao Napster em junho).
Leia também:
Rádio pela internet triplica audiência