Selo Rádio Mec traz diversidade na música brasileira

Criada em torno do estúdio pertencente à emissora, nova gravadora lança este semestre discos de Nelson Sargento, Wilson Moreira, Carlos Malta, Diana Pequeno e Telma Tavares

Nana Vaz de Castro
30/04/2001
Chega aos poucos no mercado fonográfico mais um selo apostando na música de qualidade. Depois do lançamento do último disco de Hermeto Pascoal, Eles e Eu ouvir 30s, que inaugurou o selo, vem aí outros cinco CDs, que vão do samba ao instrumental. "Temos um ótimo estúdio, muito bem equipado, que estava sendo usado apenas para gravação de programas da Rádio Mec. Outros artistas passaram a alugá-lo para gravar seus discos, e então resolvemos criar o selo", explica Maristela Rangel, gerente da emissora — e conseqüentemente do selo.

O próximo disco a ser lançado (previsto para o fim de maio) é Cantigas, de Diana Pequeno, resgatando canções da virada do século XIX para XX. Para quem não lembra, Diana é a cantora que nos anos 70 estourou com uma versão de Blowin’ in the Wind, de Bob Dylan (leia matéria). O segundo lançamento é o disco de estréia da cantora e compositora Telma Tavares. Ainda sem título definido, trará canções inéditas de Telma (em parceria com Paulo César Feital, Délcio Carvalho e outros) e releituras de Vai Vadiar (Monarco/ Ratinho), Nova Ilusão (Claudionor Cruz/ Pedro Caetano), Extra (Gilberto Gil) e Zelão (Sérgio Ricardo), faixa que conta com a participação de Chico Buarque.

A música instrumental também vai estar presente no catálogo da Rádio Mec. Depois de Hermeto, é a vez de seu discípulo, o multiinstrumentista Carlos Malta, que lança disco com o grupo Coreto Urbano. Os outros títulos são dedicados ao samba. Wilson Moreira (leia matéria) e Nelson Sargento já estão em estúdio, gravando algumas bases para seus próximos discos, recheados de músicas inéditas. O repertório do disco de Sargento ainda não está completamente fechado, mas é possível que os fãs tenham mais uma chance de ouvir sambas como Pensa Bem, Labirinto de Dor, O Remorso Vai Atrás e a bela Homenagem ao Mestre Cartola ouvir 30s, gravados em discos raros, como Encanto da Paisagem (que saiu na série Grandes Sambistas) e Inéditas, lançado pelo Clube de Criação de São Paulo em 1991.