Sony Music Brasil inaugura sua <i>webradio</i>

Silvio Essinger
23/08/2000
A Sony Music Brasil lança no próxima do 31 a primeira webradio do país só para promover produtos. A Sony Music Radio poderá ser acessada através do site da gravadora ( www.sonymusic.com.br) ou do site da RealNetworks ( www.real.com), parceiro da gravadora no projeto e fabricante do Real Player, programa que permitirá a audição das músicas, que serão transmitidas em streaming.

"Chamamos de rádio por falta de um nome melhor", conta o diretor de marketing on line da Sony, Marcelo Flores. "Não é nossa intenção concorrer com as outras webradios, já que estamos usando apenas o catálogo da Sony. Elas são muito mais um instrumento de promoção e de venda." O ouvinte poderá comprar online, no próprio site, o disco com a música que estiver ouvindo em qualquer uma das oito rádios que incialmente entrarão no ar: pop-rock nacional, pop-rock internacional, MPB, romântico, popular, infantil, dance-eletrônico e uma dedicada somente à obra de Roberto Carlos.

A idéia de Marcelo é que os próprios artistas ajudem a incrementar a programação das web emissoras, gravando vinhetas com chamadas de promoções. Inicialmente, cada rádio dispõe de uma média de 50 canções, quase todas de discos recentes. "É um work-in-progress. Aos poucos, iremos digitalizando o catálogo mais antigo", conta Marcelo. Tudo isso, segundo ele, é uma preparação para que a Sony Music Brasil comece a vender músicas por download, como já faz a matriz no exterior. A expectativa é que os compradores possam começar a baixar as faixas da Sony Brasil em junho ou julho do ano que vem.