Vêm aí as promoções de assinaturas

CliqueMusic
06/02/2001
A música ajuda a vender computadores e vice-versa - é o que acreditam o fabricante de PCs Hewlett-Packard e o site de venda de música por download EMusic.com, nos Estados Unidos.

As duas empresas fecharam um acordo de marketing, pelo qual os compradores de micros HP de determinado modelo ganham o direito de baixar as músicas da E-Music Unlimited, uma coleção de mais de 150 mil faixas em MP3.

A assinatura trial garante o download de 25 músicas grátis. Se gostar, o assinante passa a pagar cerca de 10 dólares por mês para baixar o que quiser.

Por parte da E-Music é uma tentativa de conquistar assinantes pagos para seu serviço, que concorre com nomes fortes como MSN, AOL, MP3.com e em breve o Napster Bertelsmann. Podemos esperar daqui para a frente muitas promoções neste estilo, em torno de assinaturas gratuitas por tempo limitado.

Leia também:

A vantagem da AOL Time Warner