Leandro Braga
Começou a tocar piano aos 5 anos de idade, em São José dos Campos. Chegou a formar-se em medicina em 1978, mas abandonou a clínica para dedicar-se à música. Foi para o Rio de Janeiro e teve aulas como Amilson Godoy, Nelson Ayres e Luiz Eça, seu grande mestre na concepção musical fronteiriça entre o erudito e o popular.
Nos anos 80 atuou ao lado de Zé Rodrix, Fafá de Belém, Cláudia, Beth Carvalho, Verônica Sabino, Elba Ramalho, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Johnny Alf e vários outros, firmando-se como um dos músicos mais requisitados, tanto como instrumentista quanto como arranjador. Fez ainda trabalhos como diretor musical para musicais, atuando em "Evita" (1983) e "Somos Irmãs", sobre Dircinha e Linda Batista, na década de 90.
Sua estréia como solista foi em 1992, nos Estados Unidos, quando lançou o disco "E Por Que Não?" pela Arabesque Records. O disco foi lançado também no México, Europa e Japão. No Brasil, depois de um disco ao lado de Johnny Alf em homenagem a Noel Rosa, pelo selo Lumiar, o primeiro álbum solo foi "Pé na Cozinha" (1998), primoroso trabalho que contou com as participações de Luciana Rabello, Márcio Mallard, Marçal, Ricardo Silveira e outros.
Realizou em 1999 a gravação de "A Música de Chiquinha Gonzaga".
Discografia
Discos de carreira
Extras